• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

"Limpar e organizar o espaço" é sempre uma boa forma de começar! Ao faze-lo tu estas a ensaiar a tarefa e a colocares-te no framing certo para o sucesso.

Para esta tarefa vais designar um espaço para trabalhar. Este espaço deverá ser branco, como se fosse uma folha de papel. As paredes em redor convêm ser igualmente brancas, quando estiveres a trabalhar deverás poder concentrar-te facilmente no que estás a trabalhar: numa linha a mover-se pelo espaço branco. O tamanho do espaço que precisas para trabalhar vai depender do que queres construir, 1m2 parece-me um bom espaço para começar. Lembra-te de usar roupa confortável!

 

 

Materiais:

. Espaço. Tal como um cavalete se torna  imprescindível para o pintor, eu gosto de usar uma base branca, um pelintro 1X1X1m. Outra hipótese se quiseres trabalhar no jardim ou na praia: pode ser um lençol ou toalha branca.

. Ferramentas. Eu uso um alicate universal pequeno. É fácil de comprar e não é caro. Dá para dobrar e cortar. Sendo pequeno é leve de manusear. Por vezes devido ás especificidades da liga metálica tenho de usar uma tesoura ou um cortador de cabos.

.Liga metálica. Que arame escolher?  Como agora estás ansioso para começar, eu proponho usares arame revestido com plástico 0, 2mm diâmetro verde (encontra-se nas secções de jardinagem) ; e praticares um dos desafios que te proponho.

O arame revestido é macio e fácil de trabalhar, por isso também o recomendo para trabalhos infantis.

 

Dica: Todo o arame pode ser pintado com spray, e torna-se preto.

 

 

all.jpg